O Grupo de Patrulhamento Tático- GPT- da PRF apreendeu nesta quarta-feira (13), na BR 365, em Patos de Minas, uma motocicleta que havia sido furtada há 7 dias no Estado de São Paulo. O veículo foi encontrado no bagageiro de um ônibus que fazia o itinerário São Paulo a Bahia. O grupo de cães NK9 da PRF foi utilizado na ação.

De acordo com informações da PRF, por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, a equipe policial realizava ação preventiva para segurança viária e combate ao crime na BR 365, quando deu ordem de parada a um ônibus de turismo. Após fiscalização, percebeu-se que havia uma motocicleta no bagageiro, a qual, após análise, apresentou indícios de adulteração em seus elementos.

A equipe então fez uma análise minuciosa dos seus sinais identificadores, quando constatou que a moto havia sido furtada na cidade de São Paulo/SP, há 7 dias. Após questionar o responsável sobre de quem seria a moto, ele informou que ela foi embarcada em São Paulo por alguém que a estava vendendo para uma pessoa na Bahia. A empresa de ônibus estava realizando o frete.

Dessa forma, diante de todos os fatos, os policias apreenderam a moto produto de furto, e o responsável pelo ônibus foi qualificado como testemunha. O recebedor da motocicleta clonada foi identificado e seus dados foram repassados à Polícia Civil para futuras averiguações. O veículo ficará à disposição da Polícia Civil e poderá ser devolvido a seu dono.