Se suportar o calorão dos últimos dias em Patos de Minas já tem sido desafiador, a situação pode ficar ainda mais séria. Se a previsão meteorológica for confirmada, no início da próxima semana, a Capital do Milho vai atingir 40°.

Na noite dessa quarta-feira (20), a chuva amenizou o tempo seco e quente, tendo inclusive comemoração. Porém, a situação foi apenas passageira, porque nesta quinta-feira (21), segundo o Clima Tempo, os termômetros chegaram a 36°, a maior registrada durante o inverno. E nesta sexta-feira (22), a temperatura deve continuar nesse patamar de 36°.

No sábado (23), início da Primavera, a temperatura volta a aumentar, com previsão de 37°. No domingo (24), a situação fica ainda mais crítica, com o calorão subindo para 39°. E para deixar a situação ainda mais grave, na segunda-feira (25), os termômetros podem bater os 40°, o que seria realmente muito perigoso. Em todos esses dias, não deve chover.

A previsão do INMET é parecida, porém na segunda-feira (25), quando seria o pico da onda de calor, a temperatura chegaria a 38° e não os 40°. O tempo deve ser de sol com poucas nuvens e névoa seca. O instituto inclusive publicou um alerta de perigo com risco à saúde.