A espingarda calibre .12 estava no interior do veículo.

A Polícia Militar prendeu mais uma vez nesse sábado (13) um homem de 34 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A espingarda calibre .12 estava no interior do veículo. Ele havia sido preso recentemente com outras armas de fogo.

De acordo a Ascom do 46º BPM, por volta das 18 horas, a Polícia Militar, através da equipe Tático Móvel, levantou informações de um indivíduo que estaria de posse de uma arma de fogo, sendo montada operação com demais equipes do turno.

Durante a operação, foi visualizado o suspeito, 34 anos, que estava transitando em seu veículo, o qual foi abordado na zona rural de Serra do Salitre. Durantes as buscas no carro dele, foi localizada a arma de fogo, 1 espingarda calibre 12, marca Maverick, modelo 88., que estava no banco do passageiro.

Diante disso, o acusado foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. A arma foi apreendida e o veículo Cherry / Tiggo, branco foi removido.

Os policiais ressaltaram que o acusado possui diversas passagens por crimes relacionados a armas de fogo, sendo que recentemente foi cumprido mandado de busca e apreensão em sua fazenda, ocasião em que foram apreendidas uma espingarda calibre .20 e uma garrucha calibre .32, além diversas munições de calibres variados.