Ele furtou uma caminhonete e, na fuga, perdeu o controle da direção e bateu em duas casas. ( Foto: Gabriel Antônio )
Um desastrado detento de saída temporária voltou para a cela depois de promover uma trapalhada nesta madrugada no bairro Brasil em Patos de Minas. Ele furtou uma caminhonete e, na fuga, perdeu o controle da direção e bateu em duas casas. O ladrão foi preso pela Polícia Militar com um facão na mão tentando arrombar outra residência.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 4h da manhã. A informação era de que o motorista de uma caminhonete Ford Ranger havia perdido o controle da direção e batido em duas residências na rua Uberlândia. O barulho acordou os vizinhos e o motorista correu assim que percebeu a presença das pessoas.

Os policiais militares tiveram trabalho para conter Geovane Gonçalves Fernandes, de 26 anos. Ele saiu escalando telhados e pulando muros. Na fuga, o ladrão acabou se ferindo e mesmo assim ainda tentou arrombar uma residência para se esconder. Ele foi preso pelos militares com um facão na mão tentando arrombar a porta de uma casa.

Geovane estava preso na Penitenciária de Patrocínio. Ele recebeu o benefício da saída temporária e aproveitou a liberdade para furtar o veículos em Patos de Minas. Com mais este crime praticado, Geovane deverá ser reconduzido à Penitenciária. Ele se recusou a receber atendimento médico para os ferimentos que teve durante a fuga.

O proprietário da caminhonete só ficou sabendo do furto mais tarde. Ele disse que a caminhonete estava estacionada na rua Joaquim das Chagas quando foi levada pelo ladrão. Os proprietários das casas atingidas pelo veículo também vão ficar com o prejuízo. Menos mal que ninguém se feriu.

Autor: Maurício Rocha