A arrumação dos jazigos atrai dezenas de pessoas para o Cemitério de Santa Cruz.

A movimentação é grande no Cemitério de Santa Cruz na manhã desta quarta-feira (01). O Dia de Todos os Santos é também reservado por muitos católicos para preparar os túmulos para as celebrações de finados. A arrumação dos jazigos atrai dezenas de pessoas e também ajuda quem está desempregado a conseguir uma renda extra.

Baldes, vassouras, rodos e muita disposição. Mesmo com o tempo nublado, muita gente foi ao Cemitério de Santa Cruz preparar o túmulo da família para as visitas de Finados. Após a limpeza geral, vasos de flores ajudam a alegrar o ambiente que será marcado por muitas lembranças nesse Dia de Finados.

A tradição de preparar os túmulos também pode render um bom dinheiro para quem está desempregado. Um grupo de seis pessoas se reveza na preparação dos túmulos. Nesta manhã, eles foram contratados para fazer a limpeza de dezenas de túmulos. Para fazer contato com os trabalhadores é só ligar no número 9-92531020.

Outro que passou a manhã trabalhando no Cemitério foi o Josapha José Afonso, lembra dele? Pedreiro durante tantos anos no local, hoje aposentado e aos 79 anos, Josapha faz bicos reformando túmulos. Quem quiser contratar os serviços do Josapha o telefone dele é o 99631 8859.

A direção do Cemitério Municipal de Santa Cruz estima um público de 10 mil pessoas nessa quinta-feira (02) de Finados. Quem quiser participar das missas, haverá celebrações às 7h, às 9h e às 16h na Igreja de São Geraldo em frente ao Cemitério de Santa Cruz. No Cemitério Parque da Esperança as celebrações serão às 9h e às 10h30.