O leilão de imóveis públicos foi realizado na manhã desta quinta-feira (05) em Patos de Minas. De acordo com a Secretária de Administração, Ana Paula Vasconcelos, o leilão foi um sucesso e a arrecadação passou de R$1 milhão. Segundo ela outros leilões serão programados.
Cerca de 31 lotes e equipamentos públicos existentes nos bairros Jardim Centro, Caramuru, Planalto, Jardim Esperança, Residencial Sorriso, Novo Horizonte, Vila Rosa, Jardim Aquárius, Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida foram colocados à venda. Desses 31 lotes, 10 foram arrematados e geraram um montante de R$1.293.000,00 ao cofre do município.
Segundo Ana Paula, a maioria das pessoas que compraram são pessoas físicas e jurídicas de Patos de Minas. “Alguns lotes saíram pelo preço original pedido e outros tiveram acréscimos em razão da disputa”, disse ela. Todo o montante arrecadado com o leilão poderá ser investido na saúde, educação, desenvolvimento social entre outras pastas importantes do município.
De acordo com o leiloeiro José Antônio, é absolutamente normal que nem todos os bens colocados à venda sejam arrematados no final. Segundo ele, os preços, a localização e as condições do imóvel podem interferir nessas questões. José ressaltou ainda que a tecnologia é um grande fator agregado uma vez que fica possível de pessoas de outras cidades e até outros estados de participarem do leilão.
A Secretária de Administração ressaltou ainda que outros leilões serão realizados uma vez que os imóveis não estão sendo utilizados pela prefeitura e também não serão aproveitados dentro do planejamento estratégico do município.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]