A Prefeitura de Patos de Minas teve três propostas selecionadas pelo Ministério das Cidades para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.  A intenção é fazer 159 moradias populares. O município vai doar os terrenos e o programa vai financiar a construção das casas.

Um Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal com pedido de autorização para o município de Patos de Minas a participar do Programa Minha Casa, Minha Vida e promover a doação de imóveis de propriedade do Município de Patos de Minas aos beneficiários que se enquadrem na forma e condições estabelecidas em lei.

A proposta será votada em reunião extraordinária que será realizada no final da tarde desta segunda-feira (18). O prefeito Luís Eduardo Falcão justificou a necessidade da rapidez na aprovação da proposta. “Os prazos são ínfimos, pois se encerra no final deste mês o período de habilitação das entidades”, explicou.

As unidades habitacionais a serem construídas em Patos de Minas serão destinadas para atendimento prioritário de famílias de baixa renda, residentes em área de inundação pelo Rio Paranaíba.