A Prefeitura de Patos de Minas retomou nessa terça-feira (15) a vacinação das pessoas por idade contra a Covid-19. Houve filas apenas nas primeiras horas de trabalho. Ao longo dia, as pessoas de 59 anos com nomes iniciados de A a F receberão a primeira dose. A vacinação por idade segue até o próximo sábado (19).

A vacinação contra a Covid-19 ocorre no Projeto Saci em sistema convencional e em dois períodos, de 8h às 11 e de 12h às 15h. Para receber a imunização, o público convocado deve levar documento com foto, que comprove a idade, comprovante de endereço e cartão de vacina, para aqueles que dispõe desse documento.

O servidor público, Andalécio Silvério, levantou cedo para receber a imunização. Ele falou da ansiedade para receber a vacina e se proteger do vírus que tem causado tantas mortes e sofrimento das famílias. “É gratificante poder participar disso e, ainda mais, poder saber que estamos protegidos literalmente desse mal que assola todo o mundo”, disse ele.

Na quarta-feira (16), nos dois períodos, a vacinação será para as pessoas com 59 anos completos com nomes iniciados de G a M. Na quinta-feira (17), também nos períodos, serão imunizadas as pessoas de 59 anos completos com nomes iniciados de N a Z. Na sexta-feira (18) e no sábado (19), serão imunizadas as pessoas com 58 anos.