A Prefeitura de Patos de Minas publicou um novo calendário de vacinação contra a Covid-19. A imunização será retomada após o Natal. Por tanto, as pessoas que aguardam segunda dose ou a dose de reforço devem se preparar para receber o imunizante a partir do dia 26 de dezembro.

Nesse novo calendário, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar segundas e terceiras doses. A vacinação da próxima semana continuará sendo realizada no Ginásio II do Unipam com entrada pela rua Diacuí. Veja aqui o calendário.

E atenção: Segundo novas orientações do Ministério da Saúde, pessoas com alto grau de imunossupressão (imunossuprimidos graves) terão direito a uma quarta dose quatro meses após a terceira dose (a qual foi ofertada a partir de 28 dias da segunda dose). Caso haja moradores de Patos de Minas nessa situação, podem comparecer ao ponto de vacinação, devendo todos apresentar laudo médico ou receita médica que comprove a condição de saúde prioritária.

Além da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando a vacina contra Gripe H1N1. As pessoas podem procurar também a Unidade de Saúde mais próxima de casa.