Prédio que seria alugado para a UFU.

Enquanto as autoridades patenses não conseguem resolver a simples doação de um terreno para a construção do Campus da UFU na cidade, a reitoria da Universidade busca alternativas para manter os cursos funcionando. Uma comissão presidida pelo reitor, Elmiro Santos Rezende, passou a manhã desta quarta-feira (04) avaliando um imóvel para a instalação de laboratórios.

O imóvel está localizado na rua Major Jerônimo, no centro da cidade. O prédio de seis andares tem cerca de 1800 metros quadrados e seria totalmente destinado para a instalação de laboratórios. De acordo com a reitoria da UFU, a intenção é instalar 13 laboratórios e mais um centro de pesquisa para atender as necessidades dos alunos.

De acordo com o reitor da UFU, Elmiro Rezende, o imóvel atende as necessidades da UFU em Patos de Minas. Será necessário realizar apenas algumas adequações. O prazo de entrega também é satisfatório. O prédio está em fase de acabamento e a construção deverá ser concluída em no máximo dois meses.

O pagamento do aluguel do imóvel ficaria a cargo da Prefeitura. Os valores não foram informados. As demais unidades da UFU, no Palácio Dona Filomena de Macedo Melo e nas dependências do Unipam continuariam funcionando normalmente.

Com relação à doação do terreno para a construção definitiva do Campus em Patos de Minas, tudo continua como antes.

Autor: Maurício Rocha