A Prefeitura de Patos de Minas publicou novo calendário de vacinação com convocação para a aplicação de segundas doses até o dia 5 de outubro. As pessoas devem observar a data de aplicação da primeira dose e, se estiverem listadas no cronograma, comparecer no dia e horário marcado levando documento oficial com foto, CPF e cartão constando a D1.

É importante atentar para o local da aplicação das vacinas, uma vez que, nesta sexta-feira (01) e sábado, além do Ginásio II do Unipam, também será utilizado o antigo Projeto Saci para grupos de CoronaVac e AstraZeneca. Veja o calendário.

Em Patos de Minas, quase 100% da população acima de 18 anos já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo o Vacinômetro do Governo de Minas, até quarta-feira (29), 71.975 pessoas já tinham sido imunizadas com as duas doses e 4.055 com dose única, o que representa 64,14% da população acima de 18 anos com esquema vacinal completo.

Na próxima semana, a Prefeitura de Patos de Minas inicia também a vacinação dos adolescentes, iniciando pelas pessoas de 17 anos. A imunização vai ocorrer no Projeto Saci, no domingo (03) e na segunda-feira (04).