Patos de Minas inicia, nesta semana, a vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente de 55 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down, gestantes e puérperas. Também serão aplicadas segundas doses da vacina Oxford/AstraZeneca em trabalhadores de saúde vacinados até 20/2 que ainda não receberam o reforço. Haverá, ainda, a aplicação de segundas doses de CoronaVac em idosos e trabalhadores de saúde cuja primeira dose aconteceu há, pelo menos, 14 dias.

O cadastramento continua aberto, e aqueles que estão dentro do grupo a ser vacinado nessa fase e não se cadastraram podem acessar o portal de cadastramento.

Confira o cronograma completo e pontos de vacinação a seguir:

Calendário 1° Dose.

Calendário 2° Dose.

Documentos necessários

1ª dose gestantes e puérperas: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir). Obrigatório entregar laudo médico original atestando a gravidez e a comorbidade (conforme descrita na planilha do PNO). É importante que o profissional coloque no relatório que a vacinação é indicada para a paciente).

1ª dose beneficiários do BPC: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir). Obrigatório entregar demonstrativo de renda original, que pode ser impresso no caixa eletrônico do banco no qual se recebe o benefício.

1ª dose demais grupos: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina (caso possuir). Obrigatório entregar laudo médico original atestando a comorbidade (conforme descrita na planilha do PNO).

2ª dose: documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência em Patos de Minas e cartão de vacina constando a primeira dose.

O PNO também prevê a vacinação para doentes renais crônicos em hemodiálise, e esse grupo será atendido nos locais em que realizam o procedimento (Hospital São Lucas e Clínica do Rim).

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas