O Patos Hoje recebeu nos últimos dias diversas denúncias informando que pessoas fora do grupo prioritário na vacinação contra Covi-19 já teriam se vacinado em Patos de Minas. No entanto, as denúncias foram de maneira informal, sem provas. A Prefeitura Municipal de Patos de Minas solicita que a população junte provas e denuncie nos canais oficiais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, a epidemiologia fará uma conferência de todos que já se vacinaram na cidade. Porém, pela quantidade de pessoas, é complicado publicar uma lista nominal com todos os que já receberam a vacina. O grupo prioritário é formado por profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos em Casas de Repouso.

A Assessoria disse que as pessoas que constatarem qualquer irregularidade devem denunciar os eventuais fura-filas, pessoas que tenham se vacinado sem pertencer a este primeiro grupo, com provas, nomes e etc. em mãos. As denúncias podem ser encaminhadas para a Ouvidoria da Saúde, nos seguintes canais: (34) 3822 9692, no 0800-941-9101 ou no email: [email protected]