O Prefeito Municipal, Luís Eduardo Falcão, decretou situação de emergência em toda a cidade por causa das chuvas ininterruptas que vêm caindo em Patos de Minas. Famílias já começaram a deixar suas casas, parques foram inundados pelas águas e, segundo a meteorologia, as chuvas vão continuar nos próximos dias. O prefeito, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estiveram nas áreas de risco na tarde/noite desse domingo (08) e conversaram com a imprensa e alguns moradores.

O decreto de emergência foi publicado na noite de hoje em uma edição extra oficial do Diário Oficial do Município. Segundo o prefeito, o decreto de emergência foi publicado em razão das chuvas que colocam em risco várias famílias que vivem em áreas de inundação. A água já começou a chegar em algumas residências próximas ao parque ecológico no bairro Vila Rosa e Jardim Paulistano.

Famílias foram orientadas a deixarem suas residências antes que a situação se agrave ainda mais. Com esse decreto, a prefeitura consegue aumentar a mobilização da população inclusive com o recrutamento de voluntários.