A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta segunda-feira (27) um novo boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia na cidade. Foram confirmados mais 19 casos de Covid-19, mas não houve novos óbitos.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou a 17.483 casos de coronavírus, sendo que na sexta-feira (24) eram 17.464. Desse total, 16.844 já foram tratados, percentual de 96,34%, e 87 estão se recuperando em casa.

Não houve novos óbitos, permanecendo em 547 vidas perdidas pela doença. A média diária de casos subiu para 8,28. O número de internações, contando pacientes de outras cidades e suspeitos, chegou ao total de 7, sendo 4 em leitos clínicos e apenas 3 em leitos de UTI.

A ocupação de leitos por pacientes da doença segue baixa em relação há meses anteriores. No setor público e privado, a porcentagem está em 8,89% dos clínicos e 6,12% das UTIs. No setor público, o percentual é de 8% dos clínicos e 5 % das UTIs.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura alertou as pessoas que houve aumento na média diária de casos e pediu para não se esquecerem que, mesmo vacinados, todos pegam e transmitem o vírus, portanto devem continuar se cuidando.