Com 46 páginas, a revista mostra as obras que estão sendo realizadas no município.

O prefeito Pedro Lucas decidiu lançar uma revista para divulgar as ações de seu Governo. A publicação está sendo entregue em todas as casas da cidade e da zona rural por mala direta. Assim como fez na campanha eleitoral, quando publicou uma revista para divulgar suas promessas, o chefe do executivo aposta na publicação para se aproximar da população.

Com 46 páginas, a revista mostra as obras que estão sendo realizadas no município, sendo que algumas já estão concluídas, como a reforma do Aeroporto Municipal.  Cerca de R$ 4,5 milhões foram investidos no local. Apesar de que o Aeroporto ainda continua sem homologação e correndo risco de perder o único voo regular que ainda resta.

A revista mostra até mesmo às obras que enfrentam problemas ou que estão paralisadas. É o caso do serviço de pavimentação das estradas da Serrinha e de Sumaré. A publicação dá ênfase a construção das cerca de 1.900 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, a construção de unidades de saúde e a construção de creches para a ampliação da oferta de vagas para crianças. Segundo a publicação, as creches e as unidades de saúde serão inauguradas e começarão a funcionar em breve.

A revista também divulga as ações desenvolvidas ao longo de dois anos e meio da atual Administração Municipal. Programas desenvolvidos em parceria com outros órgãos, como o Bombeiro Mirim e o Bombeiro Sênior foram lembrados. Além dos investimentos públicos, a publicação faz referência ainda aos investimentos privadas. Novos Hotéis, Supermercados e até mesmo a “Minas Mais Alimentos”, que cobra da Prefeitura o cumprimento de acordo firmado, foram expostos na revista.

A atual Administração não revelou o valor pago pela elaboração e publicação da revista e pelo serviço de entrega em domicílio. A redação do Patos Hoje pediu informações junto a assessoria de comunicação, mas ainda não obteve resposta.  A oposição informou que vai cobrar explicações da Administração Municipal quanto aos valores e a origem do dinheiro investido na publicação.

Autor : Maurício Rocha