O prefeito Luís Eduardo Falcão lançou na noite dessa terça-feira (31) o programa Repara Patos. Uma iniciativa que vai permitir que a Administração Municipal faça a contratação de microempreendedores individuais de diferentes áreas para a realização de serviços de manutenção na cidade.

Com o Repara Patos, pintores, pedreiros, carpinteiros, jardineiros, serralheiros, eletricistas, encanadores/bombeiros hidráulicos e calceteiros devidamente registrados como microempreendedores individuais passam a ter a possibilidade de prestar serviços para o município. As condições do novo programa estão estabelecidas no Edital de Chamamento Público 09/2023.

Além das atividades listadas, a administração busca o credenciamento de caminhões-pipa e caminhões truck e toco (todos com motorista), assim como mão de obra para capina manual de terreno e para carga e descarga de mercadoria. O credenciamento ocorrerá em regime de rodízio por ordem cronológica, possibilitando a participação e inclusão de todos os MEIs que estiverem habilitados para a prestação dos serviços.


O edital estabelece o valor a ser pago (por unidade de medida) a cada atividade e os documentos a serem apresentados pelos profissionais interessados em inscrever-se. Quem tiver dificuldade para montar a documentação exigida terá o auxílio da Sala Mineira do Empreendedor durante os dias da Feira #Vem para Minas #Vem pra Patos ou no próprio setor (Rua Dores do Indaiá, 17, no prédio da CDL). O telefone de contato é 3822-9100 (12h às 18h).

Em caso de dúvidas sobre o edital, os pedidos de esclarecimentos podem ser feitos pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 3822-9642/9607.