A saúde nunca deixou de ser um problema em patos de Minas. Sempre há o que ampliar, melhorar e implementar. Pensando em desafogar a Unidade de pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo e dar mais comodidade à população de bairros afastados, a Prefeitura Municipal já iniciou as tratativas para a construção de uma nova UPA. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, não é uma promessa, mas há a necessidade e tudo será feito para que o projeto seja efetivado.

O projeto inicial gira em torto de R$5 a R$8 milhões segundo o chefe do executivo. “Depende dos insumos, dos materiais que estão variando muito de preço, mas a expectativa é de que gire em torno desse valor”. Falcão disse ainda que ainda não tem um local definido, mas que tudo indica que será na Avenida Marabá ou nas imediações para que a unidade atenda os bairros mais afastados como Colina, Jardim Esperança, Quebec, Alvorada entre outros.


Ainda de acordo com o prefeito, a Secretária de Saúde, Ana Carolina Caixeta já se reuniu com a deputa Lud Falcão em Belo Horizonte para tentar viabilizar recursos. “Nós não estamos prometendo nada, entendemos que existe a necessidade de uma nova UPA e estamos trabalhando nisso. Não há nem projeto ainda, apenas a nossa vontade” disse ele.

A construção de uma nova UPA desafogaria a que já funciona no bairro Jardim Peluzzo segundo o prefeito. “A UPA funciona dentro da normalidade 28 dias por mês, aí nos dois dias que tem um problema ou outro é que a população faz vídeo, vai na mídia e etc... Acredito que com esse projeto esses e demais problemas seja minimizado”. Ele finalizou dizendo que a saúde é prioridade para a gestão.