A Prefeitura Municipal iniciou, na manhã deste domingo (08), às reformas no “Cadeião”, que dará lugar ao futuro Arquivo Municipal de Patos de Minas. Ao longo da história, o imóvel já foi cadeia, câmara de vereadores, fórum e Delegacia da Polícia Civil.

Um dos principais imóveis históricos de Patos de Minas terá mais um destino. A empreiteira responsável pela obra iniciou a demolição dos muros laterais e a remoção dos entulhos. Logo após, foi afixada a placa do projeto. Agentes de trânsito também foram para o local e interditaram vias próximas, durante o trabalho dos profissionais.

O imóvel centenário, que passou por diversas fases da cidade, irá abrigar a história de Patos de Minas. Todo o acervo municipal que faz parte da história do município será levado para o futuro Arquivo Municipal.

O projeto de restauração do imóvel conta com investimento de quase um milhão da Plataforma Semente, do Ministério Público de Minas Gerais. A execução será realizada por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM). O município também foi contemplado com R$400mil do Fundo Estadual de Cultura.