A Secretaria Municipal de Saúde decidiu ampliar o horário de vacinação contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (22), o atendimento no Projeto Saci será feito no período de 8h às 18h, sem intervalo para almoço. Além da ampliação no horário de atendimento, haverá vacinação também aos domingos.

Nessa quinta-feira (22), a vacinação no Projeto Saci é de segunda dose e destinada às pessoas imunizadas com Astrazeneca antes do dia 05 de maio. Uma enorme fila se formou ao redor da praça desde as primeiras horas da manhã e muita gente reclamou do tempo de espera e até da aglomeração de pessoas no local.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas a observarem o calendário de vacinação. Nesta manhã, por exemplo, estão sendo vacinadas apenas segunda dose para pessoas que receberam Astrazeneca antes de 5 de maio e que tem nome com iniciais de A a M. na parte da tarde é que será a vacinação para este público com iniciais de N a Z.

“A divisão é pensada justamente para organizar o atendimento, evitando muito tempo de espera e tumultos. Assim como a ação coordenada da Saúde é essencial, a população precisa colaborar para o sucesso da vacinação”, informou a nota publicada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

No sábado (24), a Prefeitura fará mais um mutirão de vacinação, desta vez para as pessoas com 39 anos e 38 anos completos. A imunização para este público vai acontecer nas unidades de saúde dos bairros Ipanema, Padre Eustáquio, Alto da Colina, Panorâmico e Guanabara. Na parte da manhã, serão vacinadas as pessoas com iniciais de A a M e na parte da tarde pessoas com iniciais de N a Z.