Patos de Minas vai receber esta semana 1270 doses de CoronaVac para vacinação do público infantil. A nota técnica do Ministério da Saúde estabelece que a vacina seja utilizada para imunização da faixa etária de 6 a 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos. A ampliação do uso pediátrico da vacina foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, por unanimidade, na última quinta-feira (20). A dose autorizada para esse público é a mesma utilizada em adultos (600 SU em 0,5 ml) com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, devido à chegada de nova remessa, o município continuará realizando as chamadas do público infantil conforme disponibilidade de estoque. Sendo assim, no dia 26/1 (quarta-feira), serão vacinados faltosos das convocações feitas na semana passada (crianças de 11 anos completos sem comorbidade e de 5 a 11 anos com comorbidade). Já no dia 27/1 (quinta-feira) a convocação é para quem tem 10 anos completos, podendo comparecer também crianças faltosas das chamadas anteriores.

A vacinação do público infantil acontece no ginásio 2 do Unipam (com entrada pela Rua Diacuí). No local, há área reservada e equipe exclusiva para atendimento das crianças. Vale ressaltar que não é necessário realizar cadastro, mas, caso os pais ou responsáveis legais não estejam presentes, a aplicação precisa estar autorizada por meio de termo de assentimento (impresso e original).

Confira a seguir calendário de vacinação de hoje (25/1) até domingo (30/1). Nele estão previstas as datas de aplicação de segunda e terceira dose e também da dose de reforço de Janssen. Confira o calendário completo!

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas