A Prefeitura Municipal divulgou mais um boletim epidemiológico mostrando como está a situação da Covid-19 em Patos de Minas. Já são 26 dias sem confirmações de novas mortes pela doença. De sexta-feira (19) para esta segunda-feira (22), foram confirmados apenas um novo caso. A ocupação de eleitos continua em baixa e o percentual de cura segue acima de 96,65%.

De acordo com a Prefeitura Municipal, Patos de Minas está agora com 17.743 casos positivos de coronavírus. O boletim mostra que 42 pessoas estão se recuperando em casa e 17.149 já estão completamente livres do vírus. A cidade está com apenas um paciente da cidade internado em leito de UTI. De pacientes da capital do milho e da região, os hospitais estão com 4 pacientes sendo 3 em leitos clínicos e um em leito de UTI.

Nos hospitais públicos e privados, a ocupação dos leitos clínicos está em 0% e dos leitos de UTI 2,78%. Já nos hospitais particulares, a ocupação de leitos clínicos está em 7,96% e dos leitos de UTI estão em 2,22%. A ocupação total está em 50%.

O ministério da saúde antecipou para 21 dias o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Por isso é importante ficar atento ao calendário de vacinação. A Prefeitura Municipal já está seguindo as novas diretrizes e divulgou o calendário de vacinação até o dia 27 de novembro. Veja o calendário!