O Aeroporto Regional de Patos de Minas vai ganhar 17 novos hangares. A Prefeitura  oficializou no início deste mês, a concessão de um terreno de mais de 6 hectares para a Associação Clube de Aviação do Alto Paranaíba (ACAAP) para a ampliação da estrutura do aeroporto.

A cessão do terreno foi formalizada por meio de decreto. A área total de 6,04,40 hectares será concedido à Associação Clube de Aviação do Alto Paranaíba (ACAAP), mediante permissão de uso não onerosa. A associação ficará responsável pela construção de 17 hangares, um ponto de abastecimento de combustível e pela infraestrutura de acesso, nivelamento e pavimentação do local.

A Associação terá um prazo de 24 meses, a partir da aprovação do projeto técnico pela Secretaria Municipal de Planejamento, para concluir as obras. A permissão de uso do espaço terá vigência de 35 anos, contados a partir da conclusão das obras e certificação pela fiscalização municipal.

Ao término da permissão, toda a infraestrutura construída no imóvel pela permissionária reverterá integralmente ao patrimônio do Município de Patos de Minas, sem ônus ou qualquer espécie de indenização. Além disso, caso ocorra o descumprimento das cláusulas, a Prefeitura poderá rescindir o contrato, sem direito à indenização.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, diferente do que havia dado a entender na reportagem, as obras no Aeroporto de Patos de Minas que seguem a todo vapor são referentes a concessões do ano de 2020. A reportagem do Patos Hoje esteve no local na tarde dessa quarta-feira (06) e pôde ver de perto o avanço dessas construções de hangares.

Reportagem com esclarecimento publicada às 15h19 desta quinta-feira (06)