A Fiemg Regional Alto Paranaíba, através do Sesi, realizou a doação de 4 mil testes rápidos para a detecção de Covid-19 para a Prefeitura de Patos de Minas. A entrega simbólica aconteceu na sede da FIEMG Regional Alto Paranaíba, diretamente para o prefeito Luis Eduardo Falcão.

O chefe do executivo patense ressaltou a importância de receber estes testes para a continuidade dos atendimentos aos pacientes com suspeita de Covid. “No início do ano, tivemos momentos muito críticos e agora, com o diagnóstico rápido por meio desta testagem dos pacientes e a evolução da vacinação, temos conseguido reduzir o surgimento de novos contaminados e os casos graves da doença”, comentou.

O presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, Lisandro de Queiroz Bicalho, observou que o intuito é disponibilizar para a comunidade, a testagem gratuita para o Covid, dando à Prefeitura, a condição do rápido diagnóstico e tratamento dos casos positivos. “A FIEMG, desde o início da pandemia, tem tido uma ação primordial de mobilizar indústrias para essas doações humanitárias. Foram muitas as frentes de atuação da FIEMG, beneficiando todas as regiões de Minas Gerais”, salientou.

Na área de abrangência da Regional Alto Paranaíba, 37 municípios já foram contemplados com ações da FIEMG. As doações incluem 26 mil máscaras descartáveis; 5 mil litros de álcool glicerinado; 11 câmaras frias; 64 respiradores mecânicos; 6 leitos completos de UTI e os 4 mil testes rápidos para Covid.