A Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) distribuirá nova remessa de vacinas contra Covid-19, e Patos de Minas receberá 2.214 doses destinadas a adolescentes. A entrega será nessa terça-feira (26/10), permitindo que as faixas etárias de 16 anos completos e 17 anos (faltosos) recebam o imunizante na quarta e quinta-feira desta semana.

A aplicação ocorrerá no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea), das 8h às 18h, conforme divisão por inicial do nome estabelecida no calendário no álbum de fotos. Poderão comparecer também gestantes que ainda não receberam a primeira dose e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades que faltaram à convocação anterior para esse público.

Aqueles que ainda não se cadastraram devem acessar patosdeminas.prefeituras.ne t e efetivar a inscrição.

Documentos – Todos os menores de 18 anos só receberão a vacina mediante apresentação de termo de assentimento original e impresso assinado pelos pais ou responsáveis (disponível aqui) . Além disso é preciso levar documento oficial com foto (ou certidão de nascimento), CPF (ou cartão SUS), comprovante de endereço (pode ser dos responsáveis) e cartão de vacina (caso possua).

Vale lembrar que as grávidas devem apresentar, além dos documentos padrões, o cartão de gestante, enquanto as pessoas com comorbidades devem entregar laudo médico que ateste essa condição. As comorbidades prioritárias estão listadas em documento do Ministério da Saúde, reproduzido no site da Prefeitura de Patos de Minas.

18 anos ou mais – As chamadas de quarta e quinta-feira são exclusivas para adolescentes, devendo os maiores de idade comparecer no atendimento agendado para amanhã, das 8h às 18h, também no Saci.

Segunda e terceira dose – O calendário de segunda dose também tem sequência esta semana, com aplicação de Pfizer até sexta-feira (consulte aqui). Já o novo cronograma de terceira dose para idosos será divulgado ainda esta semana.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas