A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou na tarde desta terça-feira (28) mais 12 casos de coronavírus. A ocupação dos leitos segue em baixa e não houve novas mortes. No entanto, a Prefeitura alerta que houve aumento de casos nas cidades vizinhas.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou a 17.495 casos de coronavírus, sendo que ontem eram 17.483. O número de pessoas se recuperando em casa está em 86 e o percentual de cura está 96,35%, com 16.858 pessoas já tratadas.

Não houve novas mortes, permanecendo no número de 547 vidas perdidas pela Covid-19. A ocupação de leitos Covid-19 mantém-se baixa em relação a meses anteriores, com 7 pacientes internados na rede hospitalar patense, sendo 4 em leitos clínicos e 3 em leitos de UTI.

O percentual de ocupação de leitos públicos e privados está em 8,89% dos clínicos e 6,12% das UTIs. No setor público, o número é de 8% dos clínicos e 7,50% das UTIs.

Apesar do número baixo, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura fez um alerta: “A pandemia não acabou. Cidades da região enfrentam aumento de casos, inclusive com surto em hospital e investigação em unidade de saúde, o que reforça a necessidade de mantermos os cuidados básicos mesmo vacinados.”