Guilherme Duarte, natural de Patos de Minas e residente no Bairro Nossa Senhora Aparecida, será o novo diretor de Esportes da Prefeitura de Patos de Minas. Graduado em Educação Física, com especialização em Ginástica e Calistenia, o profissional acumula habilidades técnicas e pessoais, além de experiências (inclusive em projetos sociais), que o capacitam para a função.

“Não é um propósito fácil nem que conseguiremos de um dia para o outro, mas entrarei na diretoria com a missão de transformar Patos de Minas em referência no esporte. Tenho muito trabalho pela frente, mas estou disposto a isso e com desejo de fazer o meu melhor, disse o educador físico ao responder sobre os seus objetivos no cargo a ser ocupado.

Além de fortalecer os esportes mais básicos, como futebol e vôlei, Guilherme pretende dar luz a outras modalidades: skate, BMX, peteca, XCO, calistenia, jiu-jitsu e demais atividades que a cada dia conquistam mais praticantes. “Outro propósito muito importante é incentivar a prática esportiva como estilo de vida saudável. O esporte literalmente é um transformador de vidas e não é mais aquela máxima antiga focada em estética”, conta o profissional.

Guilherme está finalizando a entrega dos documentos exigidos para a nomeação, prevista para ocorrer nos próximos dias. Ele entrará no cargo antes ocupado por Wanderlei Rodrigues Resende (Delei), que assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores recentemente.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas