José Amorim - Prefeito de Lagoa Formosa.

O prefeito de Lagoa Formosa, José Amorim, confirmou durante participação na reunião da Amapar nesta quinta-feira (10) que vai cancelar a realização do Carnaval de Rua na cidade no ano que vem. Segundo ele, a decisão leva em conta o momento de queda na arrecadação vivido pelos municípios. A Prefeitura gasta quase meio milhão de reais para realizar o Carnaval.

O Carnaval de Lagoa Formosa é um dos mais tradicionais da região. Todos os anos, a Prefeitura organiza uma programação de cinco dias de folia que atrai gente de toda a região. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas passaram pela cidade. Mas apesar da grande movimentação, o prefeito José Amorim entende que a realização do Carnaval não é compensativa.

Segundo José Amorim, no ano passado a Prefeitura de Lagoa Formosa teve que desembolsar cerca de R$ 500 mil para realizar o Carnaval. Com o momento difícil enfrentado pelos municípios, o chefe do executivo entende que o dinheiro terá outras utilidades, como por exemplo a manutenção do transporte gratuito para os jovens que estudam em Patos de Minas.

Segundo José Amorim, o dinheiro do 13º salário dos servidores municipais de Lagoa Formosa foi depositado hoje nas contas dos funcionários. Ele explica, no entanto, que a Prefeitura teve que fazer uma boa gestão dos recursos para dar conta de todos os compromissos. “Nós enxugamos os gastos e reduzimos o número de secretários de oito para apenas cinco”, disse o prefeito.

O Orçamento do Município de Lagoa Formosa para 2016 é de R$ 52 milhões de reais, incluindo os recursos do Sistema de Abastecimento de Água e a verba destinada à Câmara Municipal.

Autor: Maurício Rocha