O plenário da Câmara ficou repleto de pessoas.

Uma reunião na Câmara Municipal de Patos de Minas discutiu temas importantes para a população. Prefeito, vereadores, autoridades e representantes de diversos setores como Polícia Militar, CDL, Sebrae e Sindicato dos Produtores rurais estiveram presentes. A intenção é saber a opinião deles para a instalação das câmeras de vigilância, melhoramento no transporte coletivo, volta da zona azul, asfaltamento de estrada e revitalização do comércio.

O vice-presidente da Cemig, Arlindo Porto Neto, e o deputado federal, José Humbero Soares, abriram a reunião dando conselhos à administração. Depois disso, o prefeito informou que há uma verba para asfaltamento de uma estrada da zona rural. Ele contou que as entidades é que vão escolher qual via receberá a pavimentação. Duas opções foram apontadas. A chamada estrada do Sumaré e a estrada da Baixadinha que liga o distrito industrial III à BR 365.

Em seguida, o Major Azevedo da Polícia Militar explicou como vai funcionar o projeto das câmeras de vigilância, caso instaladas. As treze câmeras, da primeira etapa, devem ser instaladas no centro da cidade onde acontece o maior número de crimes. Um centro de controle integrado entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Samu também deve ser criado. O local pode ser no 3º andar do antigo Palácio dos Cristais ou ao lado da 86ª Cia PM. Com a implantação, todo o centro será monitorado.

A reunião ainda teve debate sobre o transporte coletivo, o uso dos espaços públicos, volta da zona azul e a revitalização do comércio com a implantação do que foi chamado de “Shopping a céu aberto”. Uma lista de presença foi passada e todos os presentes assinaram. As entidades terão um prazo para decidirem sobre os temas e enviarem suas opiniões a respeito dos assuntos tratados.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues aproveitou para anunciar que a Prefeitura Municipal, em todos os setores da administração, terá um novo horário de atendimento. As pessoas que precisarem do serviço municipal, a partir desta sexta-feira (01), poderão receber atendimento tanto na parte da manhã, quanto à tarde. O funcionamento vai acontecer de 07h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira.

Autor: Farley Rocha