Uma grande placa de asfalto foi arracanda nas imediações do Unipam.

O temporal que caiu no início da noite dessa sexta-feira (02) deixou vários estragos e muita sujeira. Para reparar os danos, uma força tarefa foi montada. Nas proximidades do Unipam, uma grande placa de asfalto foi arrancada pela enxurrada. Imagens enviadas para o Patos Hoje, antes e depois da chuva, impressionam.

De acordo com o diretor de serviços públicos e saneamento, Jair Valadão, o Prefeito José Eustáquio determinou que uma força tarefa fosse criada para limpar a sujeira e reparar os danos. O primeiro trabalho foi contabilizar os prejuízos. Uma placa de cerca de 20m² de asfalto foi arrancada na Rua Jaime Ramos próximo à Rua Major Gote.

O diretor ainda identificou danos na Rua das Acácias, Praça Madri, nas imediações do Campo do Vila, no Nova Floresta e em vários outros locais. Na manhã deste sábado (03), os profissionais estão fazendo uma identificação dos locais que precisam ser reparados com maior urgência e um esquema de trabalho especial está sendo montado.

O temporal começou por volta das 19h00 dessa sexta. Imagens ainda de dia mostram de forma impressionante as nuvens carregadas sobre Patos de Minas. Outra imagem mostra o momento exato que um raio cai no centro da cidade. Durante o temporal, carros foram arrastados, ruas alagadas e o trânsito interditado. Imagens deste sábado mostram muita sujeira, bueiros sem tampa e ruas com placas de asfalto arrancadas.