O vice-prefeito e secretário municipal de administração José Eustáquio Rodrigues Alves confirmou nessa terça-feira (23), a data do pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Segundo ele, o abono natalino será depositado na conta dos funcionários no dia 15 de dezembro.


3.231 servidores públicos do município têm direito ao 13º salário. A Prefeitura terá que desembolsar 3,5 milhões para fazer o pagamento do abono natalino de 2010. Uma boa injeção na economia de Patos de Minas que 15 dias antes já terá recebido outros R$ 3,5 milhões com o pagamento dos salários do mês de novembro. O 13° salário dos servidores públicos estaduais também será pago no dia 15 de dezembro.

A confirmação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais só aconteceu depois que a Prefeitura conseguiu assegurar os recursos. O Governo Federal vai liberar uma parcela do FPM que ficou retida durante o ano. Assim como ocorre na maioria das cidades do país, a Administração Municipal também enfrenta dificuldades financeiras.

A Prefeita Béia Savassi, o vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, os secretários municipais e os vereadores terão o 13º salário depositado em juízo, como aconteceu no ano passado. Isso porque o Ministério Público questiona na justiça a legalidade do pagamento do abono natalino para agentes políticos. O caso ainda não tem uma decisão final.