A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou nesta quinta-feira (20) um novo boletim epidemiológico mostrando a situação da epidemia de dengue na cidade. Foram confirmados mais 438 casos da doença, outras 900 notificações e uma nova morte. Centenas de pessoas estão sendo atendidas todos os dias.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a Capital do Milho passou de 3372 para 4288 notificações. O número de confirmações passou de 1225 para 1663, sendo que eram 3 óbitos e agora são 4 vidas perdidas pela doença. O boletim anterior foi de quinta-feira (20/04).

Ainda segundo a Assessoria, o Centro de Enfrentamento à Dengue continua ativo para receber as pessoas com suspeita da infecção e tem realizado, em média, 250 atendimentos por dia. A Prefeitura lembrou que a falta de colaboração da população no combate ao Aedes aegypti favorece o aumento dos casos e pediu a colaboração.

E o problema não é só na cidade. No Distrito de Pilar, uma moradora que preferiu não se identificar, disse que a situação está muito preocupante, com vários casos de dengue. “No Posto de Saúde, disseram que são de 5 a 7 casos por dia. O pessoal que está realizando reparos nas estradas, estão ficando em uma casa, onde está imundo. Tem vasilha de marmitex jogada no chão acumulando água, tem que ser mais responsáveis”. Ela pediu um trabalho dos Agentes de Combate à Dengue no Distrito.