Patos de Minas chegou nesta sexta-feira (18) a 50 mil pessoas vacinadas com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19. Praticamente todos os idosos, deficientes, pessoas com comorbidades, com síndrome de down, profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Policiais Penais, profissionais da saúde e da educação receberam pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, praticamente 100% dos profissionais das forças de segurança foram vacinados com pelos menos a 1ª dose, somente uma gestante aguarda para vacinar e será feita. “As segundas doses vêm sendo aplicadas conforme o intervalo estipulado para cada vacina”, informou.

Nesta sexta-feira (18), a Ascom da 10ª RPM, informou que após todos os policiais militares da região receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, nessa quarta-feira (16), o Comandante da Décima Região da Polícia Militar, Coronel André de Oliveira Coli, recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, reforçando, assim, a garantia de vacinação a todos os seus comandados e o exercício pleno do dever militar.

Os comandantes das Unidades, Tenente Coronel Vinícius, Cmt do 15º BPM, e o Tenente Coronel Caixeta, Cmt do 46º BPM também somente foram vacinados após todos do corpo de tropa sob seu comando. “A 10ª Região da Polícia Militar reafirma o compromisso com a segurança de seus policiais, garantindo a imunização, saúde e qualidade de vida no trabalho. Afinal, a força do policial está na corporação e a corporação só é forte no policial”, concluiu.

Todos os profissionais da Polícia Civil também já receberam a primeira dose de vacina, bem como os Policiais Penais do Presídio de Patos de Minas. São cerca de 680 pessoas ao todo. Nesta sexta-feira (18), seguranças bancários também questionaram sobre a vacinação dos profissionais. No entanto, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que eles não foram incluídos no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização-PNI.

A Prefeitura de Patos de Minas informou também que, nesta sexta-feira (18), chegou a 50 mil moradores vacinados com pelos menos a 1ª dose na cidade. Vania Carvalho Maia, a quinquagésima milésima vacinada, recebeu a imunização na tarde desta sexta. A vacinação continua neste sábado (19) com patenses de 57 e 58 anos completos e trabalhadores do transporte coletivo. No domingo (20), a vacinação é para faltosos com comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e puérperas com comorbidades. E na segunda-feira (21), faltosos na área da educação.