No Bairro Laranjeiras, por exemplo, há vários locais com espaços cheios de mato.

A Limpebras, empresa contratada para fazer a poda do mato das praças e avenidas de Patos de Minas, terminou o serviço de limpeza nos principais pontos da cidade. Porém, os bairros devem continuar sem o serviço por enquanto. Dezoito funcionários tiveram que ser dispensados e outros remanejados.

O engenheiro da Limpebras, Cristiano Silva, explicou que o serviço macro, ou seja, a retirada do mato das praças e avenidas, já foi concluído. Ele explicou que agora o trabalho de manutenção vai continuar com uma equipe multiuso. “Este trabalho não contempla lotes particulares”, informou. O trabalho nos bairros também deve ficar prejudicado.

Por isso, os moradores continuam cobrando um trabalho mais efetivo na limpeza. No Bairro Laranjeiras, por exemplo, há vários locais com espaços cheios de mato. Às margens de uma área de preservação permanente, a sujeira chega a passar para a rua. As várias construções existentes no bairro também têm deixado as vias bastante sujas.

Os moradores pedem que as ruas e meios fios sejam limpos. Além disso, uma melhor fiscalização nas obras pode contribuir com a manutenção da limpeza. Sem ter como continuar, a empresa teve que dispensar 18 funcionários. O trabalho agora vai continuar conforme programação da Prefeitura Municipal.

Autor: Farley Rocha