A Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunicou nesta terça-feira (26) que investiu R$186 mil na compra de dois novos equipamentos Ultra Baixo Volume (UBV), conhecidos como Fumacês. Mais potentes, eles permitem maior alcance do inseticida dispersado no ar.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura,os novos fumacês cumprirão ciclos de bloqueio de transmissão do Aedes em diversos bairros. É importante lembrar que a aplicação é feita nas regiões onde há casos confirmados de dengue, Zika ou Chikungunya, priorizando as áreas com maior incidência de infecções.

Paralelamente a essa medida, o Programa Municipal de Combate à Dengue-PMCD- continua as ações rotineiras de combate ao mosquito, com foco na eliminação dos criadouros, como visitas domiciliares e mutirões para recolher materiais que acumulam água.

Há ainda as atividades educativas e de conscientização frequentemente realizadas em escolas e empresas, por exemplo. A Assessoria de Comunicação destacou, por fim, que não devemos nos esquecer de que o combate à dengue é dever de todos.