O vice-prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e os secretários Gabriel Savassi e Marcos André Alamy foram a Uberlândia nessa quinta-feira (01) apresentar à reitoria da Universidade Federal de Uberlândia as áreas que foram disponibilizadas para a construção do Campus de Patos de Minas. A UFU reivindicou um terreno de pelo menos 250 mil metros quadrados.

Seis proprietários de imóveis protocolaram propostas na prefeitura para a doação de terrenos para a construção do Campus da UFU. A maior área oferecida, com 30 hectares, está localizada depois da ponte velha do Rio Paranaíba. Duas áreas estão localizadas acima do bairro Nossa Senhora de Fátima, próximas a região denominada 30 paus.

Também foram oferecidas áreas nas imediações do Trevo da Pipoca e próximas a Escola Agrotécnica Afonso Queiroz. Desta forma, a reitoria da Universidade Federal de Uberlândia terá muitas opções de escolha e poderá inclusive determinas para que lado a cidade irá crescer nos próximos anos.

O Projeto para a construção do Campus da Universidade Federal de Uberlândia em Patos de Minas já foi apresentado ao Ministério da Educação. O orçamento é da ordem de R$ 26 milhões para a construção de um bloco de 9.000 metros quadrados, composto por 59 salas de aula, anfiteatro, área de convivência, prédios para biblioteca e restaurante universitário.

Enquanto o Campus não fica pronto a UFU vai iniciar suas atividades em Patos de Minas no ano que vem em prédios cedidos pela Prefeitura.