A Prefeitura Municipal anunciou nesta sexta-feira (22) que a empresa Conserbras não será mais responsável pela coleta de lixo e operação do aterro sanitário em Patos de Minas a partir do dia 16 de outubro. A empresa Limpebras que já fazia o serviço de limpeza urbana assumirá o serviço.
De acordo com o comunicado emitido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o contrato de coleta de lixo e operação do aterro sanitário, então executado pela empresa Conserbras, encerra-se no dia 13 de outubro.
Dessa forma, foi feita nova licitação, da qual saiu vencedora a Limpebras, empresa já responsável pela limpeza urbana da cidade. Por contrato, a Limpebras assume o recolhimento de lixo e operação do aterro sanitário a partir do dia 16 de outubro, ou seja, o serviço fica suspenso no sábado (14/10). “Nesse dia, portanto, é fundamental que a população colabore e não coloque o lixo para fora”, pediu.
Apesar da transição entre as empresas, não haverá nenhuma alteração no atual cronograma de coleta de lixo. A Limpebras e a Prefeitura disponibilizarão em seus canais de atendimento os horários do serviço em cada bairro.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que o contrato vigorará por 12 meses, tendo o valor total de R$ 10,6 milhões.