O Prefeito Luís Eduardo Falcão anunciou nesta sexta-feira (17) que encaminhou para a Câmara Municipal de Patos de Minas um projeto de lei para leiloar 35 terrenos do município. Ele explicou que os imóveis não têm utilidade para o município.

O prefeito municipal justificou a medida informando que Patos de Minas possui inúmeros terrenos que não são utilizados e isso acaba trazendo transtornos com grande dificuldade para limpeza e a cidade precisa de reformas de unidades de saúde, melhorar a limpeza e construir novos espaços para atender a população.

Ele explicou que essa é uma pequena parte dos inúmeros terrenos que a Prefeitura possui. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, alguns deles estão localizados em bairros que já tem seus equipamentos públicos e outros não se enquadram nos requisitos para receberem uma UBS, creche ou praça, por exemplo. O município tem vários outros terrenos adequados onde existem tais necessidades. “Não faz mais sentido a Prefeitura continuar com eles”.

Os recursos provenientes do leilão vão ajudar a custear diversas obras e melhorias que são necessárias na nossa cidade.