A prefeita Béia Savassi e o deputado Elmiro Nascimento reuniram a imprensa, vereadores, secretários municipais e representantes de empreiteiras para anunciar a liberação de recursos da ordem de 7,5 milhões de reais para a realização de obras em Patos de Minas. Os recursos vêm do Governo Federal e do Governo do Estado.

A maior verba vem do Ministério das Cidades. São R$ 4.194.000,00 para a construção de uma grande rede para a captação de água das chuvas. A obra será realizada na rua Major Gote, no trecho entre a praça do Caiçaras até a rua Maestro Randolfo. A enxurrada que desce neste ponto arrasta carros e provoca alagamentos no centro da cidade.

A Prefeita Béia Savassi também anunciou a liberação de recursos da ordem de R$ 3.151.000,00 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. O dinheiro será usado para construir a infraestrutura do terreno que vai abrigar 100 casas populares no bairro Jardim Esperança. As moradias serão doadas para famílias carentes.

Além disso, a chefe do executivo assinou a ordem de serviço para a construção de pontes na avenida Fátima Porto. A verba, liberada pelo deputado Elmiro Nascimento, será suficiente para construir duas pontes mais altas na avenida, evitando que a água fique represada, causando inundações como ocorre atualmente.

Também serão construídas pontes no Córrego Bebedouro e no Córrego Capivara. Com a assinatura da ordem de serviço, estas obras devem ser iniciadas de imediato, assim como a iluminação da Praça do Distrito de Bonsucesso e a cobertura da quadra no distrito de Santana de Patos.

A prefeita Béia Savassi ressaltou o apoio dos vereadores e deputados para a realização destas obras e ressaltou a importância delas para o município de Patos de Minas.