O secretário municipal de obras, Paulo Henrique Caixeta, anunciou nessa quarta-feira (10) o início das obras de uma rede de água pluvial na rua São Geraldo. A construção no local é necessária para acabar com os constantes alagamentos que têm causado prejuízos aos moradores. Esta é a 89ª obra em andamento no município. Segundo ele, o investimento nessas obras passa de R$ 450 milhões.

Paulo Henrique explicou que esta obra na rua São Geraldo era para ter sido iniciada antes, mas que a Prefeitura decidiu esperar um pouco mais para não causar tanto impacto no trânsito, uma vez que existem outras obras sendo executadas nesse momento. É o caso da rua Tomaz de Aquino e da rua dos Caetés, que também recebem construção de redes de água pluvial e da avenida Fátima Porto que está sendo canalizada.

“Se a gente começasse todas essas obras juntas a gente teria problema também com acesso para chegar no alto da cidade”, explicou Paulo Henrique. Segundo ele, as obras de drenagem na rua São Geraldo serão iniciadas ainda neste mês de maio.


Paulo Henrique destacou que reuniões estão sendo realizadas com a empresa responsável pela obra para buscar alternativas para o trânsito. A construção vai exigir o fechamento total da rua São Geraldo. A alternativa será o acesso pelo bairro Laranjeiras. Com relação a abertura da avenida Angra dos Reis, o secretário informou que há estudos no local, mas que esta obra dependente de desapropriações de imóveis particulares e que o processo é mais lento.

Paulo Henrique também falou das obras em andamento e disse que a Prefeitura deverá começar a entregar alguns novos equipamentos nos próximos dias, o primeiro deles, o Centro de Educação Infantil do bairro Várzea. E além das 89 obras em andamento, o secretário finalizou dizendo que ainda existem mais obras para serem iniciadas.