Na sequência dos grupos prioritários para vacinação contra Covid-19 estão os trabalhadores do transporte coletivo de passageiros urbano e de longo curso. Patos de Minas começa a vaciná-los nos próximos dias, e quem pertence a esse público deve cadastrar-se na plataforma da Prefeitura.
Estão contemplados nesse grupo (maiores de 18 anos): trabalhadores de empresas do transporte coletivo que atuam nas seguintes áreas: manutenção de veículos e maquinários; operações (motoristas, cobradores, fiscais etc.); serviços administrativos; serviços gerais (limpeza, conservação, vigilância, inspeção de segurança etc); motoristas associados e/ou empregados de cooperativas e de empresas do transporte escolar; e motoristas do transporte escolar vinculados à Secretaria Municipal de Saúde (Semed).
Não é necessário anexar documento que ateste o exercício da função no ato do cadastro, pois esse comprovante será verificado antes da aplicação da dose. São aceitos para comprovar o exercício efetivo da função: carteira de trabalho; contracheque/holerite; contrato de trabalho; carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria profissional) ou cooperativas de transporte.
Juntamente ao comprovante da função, o trabalhador precisa apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência em Patos de Minas. Quem possuir cartão de vacina também deve levá-lo.
A Prefeitura destacou que caminhoneiros não se encaixam na categoria do transporte de passageiros, mas vêm como próximo público prioritário e terão cadastro próprio.
Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]