O prefeito eleito Pedro Lucas e o vice-prefeito Sandro Ângelo receberam seus diplomas.
Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes de partidos e coligações das cidades de Patos de Minas, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Lagoa Formosa eleitos em outubro deste ano receberam diplomas da Justiça Eleitoral. A solenidade aconteceu na noite dessa quarta-feira (19) no auditório da Faculdade de Direito do Unipam.

Antes de assumirem os cargos para os quais foram eleitos, os candidatos vencedores recebem diplomas. O documento é a ratificação da Justiça Eleitoral da decisão que foi tomada democraticamente pelo povo. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

O Juiz Eleitoral, Dr. Tenório Silva Santos, falou sobre a credibilidade do processo eleitoral e antes de fazer a diplomação falou de alguns problemas das cidades que estão nas mãos dos eleitos. Ele pediu empenho na luta pela erradicação da pobreza e diminuição das desigualdades sociais. "Há muito trabalho a se fazer, então, mãos à obra", concluiu.

Com a diplomação, os candidatos eleitos já podem assumir seus cargos. Em Patos de Minas, o prefeito eleito Pedro Lucas Rodrigues, o vice-prefeito Sandro Ângelo e os 17 vereadores que vão ocupar a Câmara Municipal tomarão posse no dia 1º de Janeiro. A solenidade será realizada em dois momentos.

A programação da posse dos eleitos começa com uma missa em ação de graças às 16 horas na Catedral de Santo Antônio. Em seguida, às 18 horas, terá início a solenidade de posse no Paiolão do Parque de Exposições. A entrada será aberta ao público.

Autor: Maurício Rocha