A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Pedro Lucas Rodrigues, na tarde desta segunda-feira (09), em seu gabinete, na presença do engenheiro civil da Araguaia Engenharia, responsável pela execução da obra, de representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Secretaria Municipal de Infraestrutura e da imprensa.

O contrato nº 7.739/2010 contempla recursos federais de R$4.758.229,95 e já inclui a contrapartida da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O trecho de canalização passa por áreas particulares e em um dos imóveis foi necessário um acordo com o proprietário. “ Isso atrasou um pouco o reinício da obra, mas agora a empresa poderá cumprir o cronograma normal ”, explicou Pedro Lucas Rodrigues.

Segundo o representante da Araguaia Engenharia, Eder Moraes, a obra consiste na colocação de 2.400 metros de canalização. Além da tubulação para drenagem da água da chuva, há os ramais onde serão instaladas as bocas de lobo. “ Somando tudo, são 2.800 metros, do Unipam até o córrego Água Limpa”, informou o engenheiro civil.

É uma obra vultosa, que resolverá em parte os transtornos causados com a chuva”, ressaltou o prefeito municipal. Segundo ele, o investimento no projeto de drenagem de água pluvial com certeza minimizará os efeitos de um grande volume de chuva como o registrado no sábado, quando choveu cerca de 80 milímetros na cidade, deixando muitos trechos alagados.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas