Em entrevista ao Contraponto dessa segunda-feira (28), o prefeito Luís Eduardo Falcão falou sobre o andamento das diversas obras que estão sendo executadas no município. Diante das queixas de alguns moradores e comerciantes, como os da rua Caetés, o chefe do executivo explicou que o cronograma está sendo seguido, estando inclusive com serviço adiantado.
As obras de drenagem são as que causam mais impacto no trânsito e na vida dos comerciantes e moradores. Segundo o prefeito Falcão, as obras na Tomaz de Aquino começaram primeiro e já foram concluídas. Na rua Caetés, que tem sido motivo de queixas dos moradores, ele explicou que o serviço está bastante adiantado e a recomposição da pavimentação só não começou ontem por causa da chuva.
Outra obra de drenagem que está sendo executada é na rua São Geraldo. Falcão explicou que a empresa tem 12 meses para concluir o serviço, mas disse que o cronograma está adiantado e que a previsão é de que ela seja entregue antes. O investimento é de R$ 1,8 milhão que está sendo feito para resolver o problema das enchentes no local.
A maior obra de drenagem que está sendo executada na cidade é a canalização do Córrego do Monjolo, na avenida Fátima Porto. O prefeito Falcão destacou que cerca de 70% da obra já está finalizada e que este trecho também será finalizado antes do prazo. Ele disse que a intenção é concluir este trecho e já dar início à segunda parte, que vai da Prefeitura até o encontro com a avenida JK.
Veja a entrevista com o prefeito Luís Eduardo Falcão!