A inauguração do Samu Regional será em 15 dias e a situação ainda revolta os profissionais que trabalham no serviço. Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito Luís Eduardo falcão falou sobre o assunto e disse que os servidores não serão incluídos no consórcio, mas serão incorporados em outros setores da Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito, desde o início o município vem conduzindo a questão com respeito e carinho aos atuais funcionários do Samu. “O que eu posso garantir é que o servidor não terá prejuízo nenhum em termo de remuneração e vão ser tratados com todo carinho em outros setores” disse ele. Para o chefe do executivo, o Samu regional é uma necessidade principalmente para trazer de volta o serviço de cardiologia que atualmente está em São Sebastião do Paraíso.

“Patos de Minas deixará de ter três ambulâncias e vão ter cinco. Na região serão mais de 30 ambulâncias ao todo e é muito importante deixar claro que para alguns serviços voltarem nós precisamos ter um sistema de saúde integrado” relatou ele. O prefeito também disse que fará uma visita ao Smau ainda esta semana para parabenizar pelo excelente trabalho prestado.

Os funcionários do Samu entendem que, como servidores concursados para atuarem no órgão, eles não podem ser removidos para outros setores da Prefeitura, uma vez que os cargos vão continuar existindo. Eles entendem que podem continuar atuando em suas funções, mesmo após a instalação do SAMU Regional.