A decisão aconteceu nesta quinta-feira (29), mas o anúncio oficial da renúncia do prefeito de Presidente Olegário, Januário José Pinheiro, Lico, acontecerá nesta sexta-feira (30). Na coletiva com a imprensa, ele deve anunciar os motivos que o levaram a deixar o cargo que conquistou com pouco mais de mil votos de diferença de seu adversário.
Lico, que foi eleito pelo DEM, assumiu a prefeitura de Presidente Olegário em 2009 em meio a uma polêmica. No ano da eleição, o então candidato chegou a ter impedida a candidatura por causa de supostas irregularidades nas prestações de contas de quando era prefeito em outro mandato. No entanto, a justiça, por fim, decidiu favorável e ele acabou vencendo as eleições.
O anúncio oficial da renúncia vai acontecer nesta sexta-feira (30) às 14h30 na Prefeitura Municipal de Presidente Olegário. A partir daí, o vice- prefeito, Tião Bento, assumirá a prefeitura até o fim do ano. Além da renúncia, Lico deve revelar aos órgãos de imprensa os motivos que o levaram a deixar o comando da prefeitura da cidade.
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]