A ordem de serviço foi assinado nesta manhã na Prefeitura Municipal.
Os problemas enfrentados pelos moradores da avenida Ivan Borges Porto podem terminar em 60 dias. As obras em um novo trecho da avenida Fátima Porto também devem começar nos próximos dias. O prefeito municipal, Pedro Lucas Rodrigues, assinou na manhã desta quinta-feira (12) a ordem de serviço para que a empreiteira reinicie as obras.

De acordo com o prefeito, a ordem de serviço será para a conclusão das obras na avenida Ivan Borges Porto e a canalização de um trecho do Córrego do Monjolo na avenida Fátima Porto. Ele informou que as obras vão contemplar a parte que vai da Avenida Paranaíba até a avenida Piauí. “A prioridade será para a construção da ponte da avenida Piauí”, destacou.

A empreiteira que realizará a obra será a Araguaia Engenharia. Rodrigo Araújo Rodrigues, representante da empreiteira, contou que as obras na Ivan Borges Porto devem começar em no máximo dez dias. “Esse tempo será para a reposição das máquinas”, justificou. De acordo com ele, a previsão para conclusão da Ivan Borges é de 60 dias.

Na ordem de serviço, o prazo para conclusão de todas as obras vai até 11 de maio de 2014. Rodrigo Araújo espera concluir a obra dentro desse prazo. E outra obra importante foi anunciada. O prefeito também informou que a iluminação do prolongamento da avenida Fátima Porto foi autorizada e deve ser iniciada nos próximos dias.

As obras devem colocar fim a um problema antigo dos moradores. A verba no valor de R$4.358.243,29 foi anunciada ainda no ano passado. Com relação à conclusão de toda a canalização do Córrego do Monjolo até a avenida Jk, o prefeito disse que é necessária a realização de um projeto para que o governo do estado possa aprovar e liberar a verba.

Autor: Farley Rocha