Uma solenidade na tarde desta quarta-feira (28) marcou a assinatura da ordem de serviço que autoriza o início das obras de reforma na Escola Municipal Jacques Correa. O local que hoje está com mais 1.200 alunos dos anos iniciais e finais irá passar por uma reforma completa da parte elétrica, hidráulica, pintura entre outras coisas. O período de entrega é de aproximadamente 18 meses.

A solenidade contou com a presença de autoridades da educação, vereadores e também de representantes da escola. De acordo com a diretora, Laudiene Vieira Marinho Vinhal, a escola e os alunos estavam implorando por uma reforma. “Para mim a reforma tem um significado especial pois eu estudei aqui e vi como ela foi se acabando com o passar do tempo e agora finalmente nós poderemos ver nossa escola bonita outra vez” disse ela.

A secretária de educação Sônia Silveira disse que é uma obra de mais de R$2 milhões e irá possibilitar que professores e alunos fiquem em um ambiente mais agradável. A secretária disse ainda que além do Jacques Correa, outras escolas estão no radar para receber a reforma. “Nossas crianças precisam de um ambiente propício para a educação delas. Uma escola bonita, harmoniosa também ajuda no ensino diário das crianças” disse Sônia.


O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que se sente feliz em reformar mais uma escola e desabafou dizendo que é um absurdo a reforma das escolas não terem sido feitas antes. “Dos muitos absurdos que eu vi nesses anos não foi nem o contrato com a pássaro branco e nem o aditivo com a Copasa, foi os antigos representantes não terem cuidado direito das nossas escolas e das nossas crianças, isso é um absurdo” disse o prefeito.

A reforma completa da escola será iniciada em 15 dias e o prazo para término é de 18 meses.