A ponte sobre o Ribeirão do Chumbo, no distrito de Major Porto, que desabou no mês de abril deste ano por causa de um caminhão basculante será reconstruída em 60 dias. A ordem de serviço para a execução do serviço foi assinada na tarde desta quarta-feira (20) na Prefeitura Municipal. O investimento será de cerca de R$350 mil.

De acordo com o Prefeito Luís Eduardo Falcão, a ponte, que é tombada pelo patrimônio histórico, estava em fase de restauração quando um caminhão basculante passou pelo local e em razão do peso ela acabou caindo. A empresa vencedora da licitação foi a Diferpan com sede em Patos de Minas.

De acordo com o representante da empresa, José Natal, a reconstrução da ponte é uma obra de engenharia bastante rápida e a expectativa é de que ela esteja pronta em 60 dias. De acordo com José Natal, a característica da ponte será preservada. Segundo ele é preciso que o serviço seja feito antes das chuvas e por isso será utilizado um modelo pré-moldado.

Questionado a respeito do peso suportado pela estrutura, ele disse que as pessoas pedem ficar despreocupadas porque ela será feita com matéria idêntico ao de rodovia.