De acordo com o diretor industrial da Predilecta, Leonardo Bolzan Gonçalves, a data de funcionamento está marcada para o dia 20 de junho.
A indústria Predilecta de alimentos deu mais um passo para o início do funcionamento em Patos de Minas. Na tarde desta quarta-feira (06), o diretor da empresa se reuniu com o prefeito Pedro Lucas, vereadores e outras autoridades para assinar um protocolo de intenção. O objetivo é que o funcionamento da unidade patense comece em junho.

O prefeito Pedro Lucas informou que foi até Matão/SP nessa terça (05) para conhecer uma das cinco unidades da empresa. Ele contou que ficou maravilhado com o tamanho do empreendimento e não vai medir esforços para ajudar a empresa a crescer na cidade. A intenção é que ela contribua com o crescimento econômico e social de Patos de Minas.

O promotor de Justiça, Paulo Henrique Delicole, também participou da assinatura do protocolo. Ele se mostrou bastante feliz com a continuidade do projeto começado na administração anterior. O presidente da Câmara Municipal, Otaviano Marques, espera que seja um sucesso a indústria na cidade e também falou em colaboração.

Na primeira etapa, serão investidos R$20 milhões. Quarenta funcionários já estão trabalhando a todo vapor no enorme imóvel adquirido no final do ano passado. A estrutura gigante, onde funcionava a Cica, está passando por reforma e limpeza. Alguns equipamentos estão recebendo reparos e outros novos serão instalados para o funcionamento da indústria.

E o tamanho do espaço realmente impressiona. O imóvel possui barracões gigantes, restaurante, áreas de estacionamento e depósito, estação de tratamento de efluentes, almoxarifado, oficina e diversos outros setores. Tudo está passando por uma grande adaptação. O imóvel deve estar pronto para funcionar em junho.

De acordo com o diretor industrial da Predilecta, Leonardo Bolzan Gonçalves, a data de funcionamento está marcada para o dia 20 de junho. Até lá, trezentos e dez funcionários serão contratados. Outras centenas de empregos indiretos também serão criados. Ele contou que um setor de Recursos Humanos está sendo montado para selecionar os futuros funcionários da empresa.

No entanto, isso é só o início. Ele contou que o planejamento é colocar mais duas etapas em funcionamento na cidade. Em Patos de minas, a indústria deve trabalhar primeiramente com o processamento de tomate e com o milho. Porém, lavouras de cenoura e batata também devem fazer parte da produção da Predilecta. E no futuro, a goiabada também será produzida.

Serão contratados 930 hectares de tomate, podendo chegar a 1400 na próxima safra. Dois mil hectares de milho doce também serão contratados. A empresa que se chamará Minas Mais Alimentos LTDA irá processar ainda 500 toneladas de cenoura e mais 500 de batata. Ele contou que a confiança transmitida pelo município fez com que os diretores aumentassem os planos para a filial de Patos de Minas. Marcos André Alamy será o gerente geral da empresa.

Autor: Farley Rocha